domingo, 4 de dezembro de 2011

Assembleia Paroquial 2011

Aconteceu neste fim de semana a Assembléia Paroquial.  Contou  com a presença do Pároco, Pe. Ednelson, do Diacono Marcilio, lideranças paroquiais e comunitárias e grande de número de paroquianos.

Na tarde de sábado(02/12), aconteceu momento de integração e reflexão através de dinâmica e leitura da Palavra


 Logo após, separados em grupos, foi o momento onde os participantes puderam dizer o que de bom aconteceu e quais os avanços obtidos durante este ano. Em seguida foram analisados os planos traçados na Assembléia  2010, fazendo a verificação o sobre o que foi realizado, o que não foi e quais os entraves que levaram a não realização destes..
No domingo(03/12) pela manhã, os grupos  partilharam suas conclusões para toda assembléia,  falaram sobre a alegria em ver muitos  planos concretizados, as dificuldades encontradas por não terem conseguido atingir objetivos, deram sugestões e apontaram novas possibilidades de ações
Ainda no domingo pela manhã,  aconteceu a socialização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015, partilhadas por paroquianas que participaram da Assembléia Arquidiocesana, convocando os presentes a juntos traçarem planos e metas nos grupos, pastorais e movimentos de atuação, visando o objetivo geral das DGAE: Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja Discípula, Missionária e Profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, (cf. Jo 10,10) rumo ao Reino definitivo.



Um comentário:

  1. Aproveito este espaço para falar do quanto essa igreja (Cristo Redentor) e principalmente o Padre Ednelson foram importante para mim como para minha família.
    Infelizmente, por motivo de trabalho, tive que partir dessa Cidade que aprendi a gostar e dar valor que é Feira. Hoje resido em uma muito distante e diferente de feira, principalmente no jeito das pessoas se tratarem, não existe aquele sorriso sincero dos nordestino e muito menos o desembaraço do pessoal bahiano. A saudade por vezes bati forte, e mais forte ainda nas noites de 4ª feira, quando mesmo cansado do dia de trabalho o sorriso invadia o rosto e o corpo estava revigorado como após um descanso, tudo porque estava chegando a hora de junto com minha esposa e meus dois filhos sentar lá atrás e escutar os sermões, as brincadeiras e por que não a ranzise do padre Ednelson, poxa que saudade. Padre em novembro de 2005 preparamos para receber mais um presente de Deus, nossa 2º filho (Júlia), após 15 dias de vida nassa filhinha adoeceu e o quadro só piorava, foi então como um católico crente, mim joguei as preces e jurei promessas tantas, mais infelizmente com 1 mês e 5 dias de vida nossa pequena veio a óbito. Bateu aquele sentimento "porque" tão forte que minha fé balançou, ficou por um fio. E quanto mais andava pelas ruas que via tantas crianças sozinhas, abandonadas, sujas, aos trapos, mais revolta vinha na minha mente, e as juras de amor e dedicação eternas com nosso Pai agora estava revertido, jurei não mais frequentar a igreja nem pouco rezar em casa, não, não, não queria ser uma pessoa ruim, apenas ficar na minha e não pensar mais no sagrado. Por um bom tempo isso ocorreu, pórem algumas coisas parecia que no final dava errado ou que sempre faltava algo. Então, pensei, e sozinho perambulei por algumas igrejas de Feira de Santana, sempre sai com a mesma impressaão, "eu não preciso disso", fui até aí no Cristo Redentor" mais em dia que tinha uma missão a qual particparia a Escola de meu filho, era missão direcionada para elas (crianças) e não minto achei o Padre Ednelson chato. Mais como eu estava enganado, como estava enganado, nessas buscas não lembro o porque a missa daquela igreja que fica próximo ao Shoping não haveria então voltando pra casa lembrei da Igreja mais próxima (Cristo Redentor) e pra lá mim dirigi. Nessa noite, o Padre Ednelson com seu sermão sobre Nossa Senhora, conquistou esse admirador. Após esse sermão, agradeço isso a Deus, tive o prazer de ouví-lo muitas e muitas vezes. Padre Ednelson, de alguma forma, tenha certeza, meu bom Deus, atravez do Sr fez um milagre em mim, pois minha fé em Deus cresce a cada dia, e com ela tudo fica mais fácil. O Sr. Padre Ednelson, "é o cara".
    Meu nome é Valério, minha esposa Cláudia, meus filhos são o Guilherme e Isabelle, e hoje residimos em Cuiabá-MT
    Um abraço

    ResponderExcluir

O seu comentário é precioso para o nosso ato evangelizador, mas seja cordial. Muito obrigado!